quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Símbolos de Sorte

Olho de Hórus: é um símbolo, proveniente do Egito Antigo, que significa proteção e poder, relacionado à divindade Hórus. Era um dos mais poderosos e mais usados amuletos no Egito em todas as épocas. Segundo uma lenda, o olho esquerdo de Hórus simbolizava a Lua e o direito, o Sol. Durante a luta, o deus Set arrancou o olho esquerdo de Hórus, o qual foi substituído por este amuleto, que não lhe dava visão total, colocando então também uma serpente sobre sua cabeça. Depois da sua recuperação, Horus pôde organizar novos combates que o levaram à vitória decisiva sobre Set. Era a união do olho humano com a vista do falcão, animal associado ao deus Hórus. Era usado, em vida, para afugentar o mau-olhado e, após a morte, contra o infortúnio do Além.



Olho Grego: É um antigo talismã contra a inveja e o mal olhado. O olho está simbolicamente ligado ao Sol, que é a força que afasta o mal. O olho grego, ou olho turco, tem sua origem mais conhecida nos países árabes, e migrou para os povos que tinham contato com eles, como Grécia, norte da África, etc. Ele está sempre ligado a proteção, a afastar a negatividade, e a "absorver" o mal olhado para ele, impedindo que atinja a pessoa... No Brasil, esse objeto do folclore mediterrânio, agora tem maior notoriedade por causa da novela da Rede Globo.

Mandalas: É o Círculo Mágico de concentração de energia, com propriedades de cura interior e exterior.Por sua beleza, pode ser usada como objeto decorativo e harmonizador de ambiente.

Atua terapêuticamente no estado emocional do indivíduo e também do ambiente físico. Serve para meditação; trabalho; harmonização; relacionamentos; saúde; prosperidade...





Trevo de 4 Folhas: O Trevo é uma planta herbácea cujas folhas são dotadas de três folíolos (folhas), eque crescem espontaneamente nas terras das regiões temperadas. Raramente é encontrado um Trevo de 4 folhas e, quando isto acontece, é interpretado como sinal de boa sorte. Por incrível que possa parecer, possuir um Trevo de 4 folhas traz sorte, possibilitando-se alcançar a realização de suas aspirações e desejos. Entretanto, para que o Trevo de 4 Folhas lhes dê sorte, o mesmo deve ser recebido de alguém e repassado para mais três pessoas.




Nenhum comentário: